R$ 369,00 

ou

Ligação gratuita

0800 704 4018

Click DuduFotografia Odontológica & MarketingUnindo Dentistas Laboratório & Clientes

AUTOR

Dudu Medeiros

 

COLABORADORES

Sidney Kina

Oswaldo Scopin

Maristela Lobo

 

444 páginas

Capa dura

Papel couche, com alto padrão de impressão

Formato 21 x 21 cm10 capítuloscasos ilustrados e comentados

 

"Este livro inovador, traz o meu jeito espontâneo, divertido e prático de ensinar. Certamente você amará fotografar!"

Dudú Medeiros

 

APRESENTAÇÃO

Não me lembro exatamente quando e onde conheci Dudu. Seguro, há tempos, num congresso, num stand, muita gente... resíduos. Ficou-me a forte impressão da persona visceral e genial. Quantos encontros tive com Dudu desde então? Não muitos, não foi preciso. A amizade e a admiração, todos sabem, independem de tempo e espaço. Eduardo, nascido em Natal, de Moema e Welington Medeiros, daí Dudu Medeiros, enfrentou – e enfrenta – tudo e todos – e ele mesmo – num mundo estereotipado de macho e magro. Tenho fascínio por sua personalidade infantil, seu humor ácido, sua inteligência e, de forma especial, sua entrega quando exerce sua arte com incontida intensidade. Daí, um pulo. Seus conhecimentos e sua arte não podem ficar escondidos. Professor nato, escritor nato, disse: um livro – este livro que aqui está. Neste conjunto de palavras e imagens, é uma proposta, uma dinâmica, um convite à participação, um convite ao fotografar. Escrito para odontologia, aproveita o lúdico para demonstrar o complexo e, através de dicas, dialoga conosco deixando leve sua leitura. Escrito democraticamente para todos, estudante ou professor, iniciante ou profissional, avesso ou apaixonado, em suas páginas desvenda passo a passo a arte de fotografar e sua inserção prática na nossa profissão – e para nossa sorte, fazendo a coisa funcionar de qualquer maneira. Contudo, em essência ensina, o que há muito me ensinou: que as imagens não surgem tanto quanto irrompem, e que a fotografia não transforma, mas revela belezas escondidas, que veladas, desvela.Click Dudu, click você – a imagem não é do olho que clica, mas do olho que contempla, divirta-se.

Sidney Kina

 

SUMÁRIO:

1 - CONCEITOS BÁSICOS

Conceitos básicos são passados, leia com atenção e, caso tenha equipamento a mão, localize os comandos disponíveis na sua máquina no final do capítulo.

2 - DEVER DE CASA

Exercite o que leu, nada tornará a fotografia mais fácil do que exercitar o quanto antes!

3 - ESCOLHA DO EQUIPAMENTO IDEAL

Agora com os conhecimentos da 1° fase, você entenderá qual é o equipamento ideal para você, e porque deve investir, caso seu problema seja um equipamento limitador do seu talento.

4 - PROTOCOLO DE FACE

Entenderemos sua importância para a comunicação com o paciente e também como melhor aproveitar o equipamento em mãos.

5 - PROTOCOLO DE SORRISO E INTRAORAL

Exemplos de fotos para os protocolos: escolha as que melhor o auxiliarão na comunicação com o paciente e com o laboratório.

6 - PROTOCOLOS NA PRATICAComo realizar os dois ensaios de forma rápida no atendimento diário.

7 - ENSAIO ARTÍSTICO

Soltar a criatividade e sua importância como arma de comunicação e principalmente de divulgação do seu trabalho.

8 - PHOTOSHOPSem estripulias e com ética.

9 - MARKETINGDelicie seus pacientes com imagens! Eles merecem!

10 - VIRANDO FOTÓGRAFODicas de como aproveitar mais o seu novo equipamento.